quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

HISTÓRIA: REITORIA DA UFC CAMPOS BENFICA


A Chácara onde atualmente está a reitoria foi vendida em 1909 pelo proprietàrio Henrique Alfredo Garcia ao Dr Josè Gentil Alves de Carvalh. Em 1918, ocorreram diversas mudanças na casa.O projeto da casa construída no local foi do Dr João Sabóia Barbosa.Em 1956,a propriedade foi comprada pelo primeiro reitor da ufc,prof Antônio Martins Filho, a imobiliária José Gentil pertence aos herdeiros do mesmo.
O palacete projetado consta de duas alas laterais unidos por um corpo central conservando a torrete que já existia no projeto de João Sabóia.
O atual prédio foi construído para abrigar a reitoria da ufc .No mesmo ergueram-se duas casas, posteriormente demolidas para dar espaço as atuais proporções ao parque em torno do edifício e possibilitar a construção.
No prédio da reitoria, além dos gabinetes do reitor, funcionam as pró-reitorias de planejamento e administração, o cerimonial, a sala dos ex-reitores,a ouvidoria, a coordenaria de comunicação social, a coordenaria de assuntos internacionais, a procuradoria geral, as acessorias especiais do reitor etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário